Você que quer ter um Abdome definido? Uma das opções de atividades físicas para conseguir tal objetivo é o Pilates. Não há duvidas que hoje em dia, muitas pessoas estão aderindo ao Pilates como Atividade Física.

Mas, afinal de contas, o que é Pilates?

Pilates

Trata-se de um método que trabalha o Condicionamento Físico e Mental para promover o Equilíbrio entre a mente e o corpo e foi desenvolvido pelo alemão Joseph Hubertus Pilates.

Benefícios

Os exercícios de Pilates são ótimos para a saúde e já são indicados por médicos para vários tipos de tratamentos, como fadiga, depressão, lesões físicas (tratamento junto à fisioterapia) e problemas na coluna.

O Pilates ajuda:

  • A fortalecer os músculos, alongá-los, aumentando a mobilidade das articulações de seu corpo.
  • Melhora a postura corporal.
  • Afina A Cintura.
  • Aumenta a resistência física e mental.
  • Alivia o estress.
  • Melhora a respiração e concentração.
  • Trabalha a coordenação motora e promove relaxamento.

Com o Pilates você terá resultados rápidos! É um exercício agradável e fácil de fazer. O foco principal do Pilates é trabalhar a região do core, Abdome e lombar.

Como É Feito O Pilates?

Quem vê pela primeira vez o Pilates, acha que é algo monótono por não ser necessário fazer tantas repetições de exercícios. Porém, se você começar a fazê-lo, verá que não é bem assim, principalmente quando você perceber o quanto o exercício está exigindo do seu abdome.

O Pilates é feito com vários tipos de acessórios como, por exemplo, elástico e bola. Pode ser feito com aparelhos também. Quando estes são realizados no solo, exigem mais do praticante porque vai envolver mais força do que quando realizado em aparelhos específicos. Para poder avaliar os limites de cada um é aconselhável que você esteja sendo acompanhado de um profissional.

Existem vários tipos de Exercícios Abdominais que são feitos no Pilates para o Abdome.

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

1 – Pilates com Bola

A bola é importante aliada para intensificar e focar a prática de Pilates nas partes mais necessitados do corpo.  Neste, da ilustração abaixo, basta elevar os troncos e as pernas e fazer movimentos de vai e vem com a bola por 10 vezes.

5 exercícios de Pilates para o abdome

2 – Ponte Frontal

Este é um exercício que também é feito na modalidade Pilates, a ponte frontal. De barriga para baixo e antebraços apoiados no chão, estenda as pernas e apóie as pontas dos pés no chão. Eleve o corpo formando uma linha reta mantendo o Abdome contraído. Repita o processo 3 vezes por durante 15 segundos cada sessão. A ponte frontal fortalece a Musculatura Abdominal medial.

5 exercícios de Pilates para o abdome

3 – Pilates com Bosu

O Bosu é um acessório com forma de meia bola e é usado como uma plataforma que ajuda na combinação dos exercícios com outros equipamentos, proporcionando uma nova modalidade de exercícios funcionais e testa a capacidade muscular do praticante. Algumas séries deste são ideais para trabalhar seu Abdome. Inicie com 3 séries de 10 repetições e com o tempo pode ir aumentando. Ao levantar o corpo inspire profundamente de forma que seus Músculos Abdominais sejam contraídos, e ao descer expire lentamente assim você estará trabalhando corretamente a respiração.

5 exercícios de Pilates para o abdome

4 – Pilates com Toning Ball

Trata-se de pequenas bolas emborrachadas preenchidas com areia. Fique deitado (a) com as pernas flexionadas a 90 graus e coloque as mãos atrás da cabeça e a toning ball presa na parte de dentro de cada cotovelo. Inspire, levante a perna esquerda, flexione a direita e vire o tronco encostando o cotovelo esquerdo no outro joelho. Expire, e faça o movimento oposto em 10 repetições para cada lado.

5 exercícios de Pilates para o abdome

5 – Pilates Com Rolo

Neste caso busca ajustar a postura corporal através do alinhamento da coluna e trabalha o Abdominal Infra. Você irá deitar sobre o rolo com a barriga para cima e colocar os pés também para cima com os joelhos flexionados a 90° e as pernas paralelas e os braços estendidos.

5 exercícios de Pilates para o abdome

Após, expire e estenda as pernas para cima.

5 exercícios de Pilates para o abdome

E, por último, inspire e abaixe as pernas o mais baixo que conseguir sem levantar a coluna do rolo, expire e retorne a posição inicial com os joelhos flexionados.

5 exercícios de Pilates para o abdome

E então, gostou das Abdominais Para Pilates? São ótimas e trazem excelentes resultados. Portanto, inspire-se para iniciar já!

Boa sorte!

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Se gostou clique nos botões de compartilhar e dê um curtir aí !

Deixe seu comentário