Se tem algo que incomoda muita gente, sejam elas magras ou que estejam acima do peso, é aquela barriguinha saliente. Mas como acabar com esse probleminha o mais rápido possível? Seguem agora algumas dicas que podem te ajudar a perder barriga e te deixar mais satisfeito com o seu corpo.

Acelerar o Metabolismo

Uma das melhores receitas para perder barriga é acelerar o metabolismo, fazendo com que o corpo gaste mais calorias, se alimentando adequadamente, para que o organismo queime a gordura que ficou acumulada e não outros nutrientes.

Dicas para acelerar o metabolismo

 

1)  Não fique muito tempo sem comer: faça lanches leves entre as principais refeições do dia. Aproveite esse momento para comer frutas, iogurtes light, sucos naturais ou barrinhas de cereais. Isso fará com que o seu metabolismo funcione ativamente durante todo o dia.

2) Beba bastante água: A água é um líquido fundamental para o bom funcionamento do corpo. Ela auxilia no transporte de nutrientes, elimina toxina e ajuda no trabalho intestinal. Tomá-la gelada, faz com que o corpo trabalhe mais, gastando calorias, para que ela volte a temperatura ambiente. Procure beber de 8 a 10 copos d’água diariamente.

3) Descanse: A falta de um sono adequado, faz com que os músculos não estejam preparados para as atividades que virão no decorrer do dia, e assim o sistema metabólico não trabalhará com a mesma eficiência.

4) Tenha momentos para relaxar: Quando o corpo fica em estado de tensão, o metabolismo desacelera devido ao estresse. Lembrando que pessoas estressadas tendem a comer mais durante esses períodos, dificultando a perda de medidas.

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

 

 

Dieta Adequada

Uma dieta focada em perder barriga deve ser orientada por um profissional especializado (nutricionista), no entanto, ela geralmente consiste em:

1) Se alimentar em pequenas porções de 3 em 3 horas. Lembrando de acrescentar nessas porções algum alimento que seja rico em proteínas.

2) Consumir, todos os dias, uma colher de sopa de alguma “gordura boa”, como azeite de oliva, manteiga orgânica, etc.

3) Substituir os carboidratos simples, como o macarrão, pães e arroz, por carboidratos complexos, como aqueles presentes nas frutas, legumes e arroz integral.

4) Evitar alimentos processados, como cookies, barrinhas industrializadas, lasanha congelada, bolos de pacotinho, almôndegas prontas, etc. pois contém diversas substâncias que favorecem o acúmulo de gordura corporal.

5) Evitar comer alimentos com muita gordura, açúcar ou carboidratos à noite. Pois nesse momento o organismo está trabalhando mais devagar e essa gordura muito provavelmente acabará sendo armazenada na região abdominal.

6) Elimine o açúcar da sua dieta, pois ele pode promover o desequilíbrio hormonal, prejudicando a sua saúde. Procure alguns substitutos mais saudáveis, como o mel orgânico.

7) Diminua o sal em seu cardápio. Alimentos e condimentos salgados, ou até mesmo o sal acrescentado diretamente na comida, aumentam a retenção de líquidos no organismo, dificultando a perda de medidas.

8) Procure realizar uma reeducação alimentar para aprender a comer corretamente e não voltar a engordar.

Exercícios Físicos: como perder barriga

como perder barriga 2A prática de exercícios físicos irá ajudar a perder peso e ganhar massa muscular (massa magra), além de produzir uma ação metabólica contínua, acelerando o processo de metabolizar as substâncias no organismo.

Dois dos exercícios mais indicados para perder barriga em pouco tempo são correr (seja na rua ou na esteira) durante aproximadamente 30 minutos e realizar exercícios abdominais.

Para que o abdômen fique definido, é preciso eliminar o máximo possível de gordura na barriga e então estimular o desenvolvimento dos músculos desta região e, por isso, aconselha-se que sejam feitos exercícios abdominais, lembrando que os exercícios devem englobar todo o abdômen, tanto as regiões superior e inferior, quanto as laterais.

Com a combinação de exercícios, bons hábitos pessoais e alimentares, esforço e dedicação – fica mais fácil atingir a tão desejada “barriga tanquinho” e melhorar a sua autoestima!

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

 

E se gostou desse artigo deixe seu curtir e compartilhe com seus amigos e familiares. Também deixe seu comentário no final desta página.

abraços

Deixe seu comentário