Como perder gordura abdominal?

Ei! Você que está com aquela enorme dúvida, em como Diminuir a Barriga.  Quer saber como? Então vamos lá!

Principalmente quando vai chegando o verão, tanto homens, quanto mulheres investem pesado nos exercícios Abdominais para perder aquela Gordura desestimulante que se localiza na região da Barriga. Então, você começa a pensar os motivos pelos quais apesar de já estar satisfeito com suas pernas e glúteos, no entanto, a bendita da Barriga ainda incomoda!

Se você pensa que Abdominal acaba completamente com esta Gordura, está enganado. Na lógica, se estamos treinando essa parte, é óbvio que haja uma perda de Gordura, porém a realidade precisa de muito mais do que apenas isso. Entenda:

O Abdômen

como perder gordura abdominal

Seu Abdômen é um Músculos que servem, além de outras funçõoes, para proteger os órgãos internos e no seu caso pode ser que ele esteja revestido por um excesso de camada de Gordura que não vai sair apenas com Exercícios Abdominais. Você faz dieta e exercícios físicos regularmente, então o corpo queima a Gordura dos seus braços, pernas, coxas e rosto primeiro. Geralmente a última Gordura que irá sumir de você – é a Localizada nesta parte do corpo, no Abdômen. Muitas pessoas já se encontram no peso ideal, mas mesmo assim ainda possuem esta Gordura Localizada. Prossiga com a leitura.

Para Que Serve A Abdominal?

 

como perder gordura abdominal

A Abdominal procura fortalecer e tonificar seus Músculos, mas não promove a queima de Gordura. No entanto, é preciso que primeiro perca a Gordura central acumulada de outra forma.

De acordo com uma pesquisa publicada pelo Journal of Strenght and Conditioning Research, foram observados dois grupos de pessoas incluindo homens e mulheres. Um grupo ficava sem fazer Exercício Físico e mantinha alimentação habitual e no outro grupo os participantes faziam Exercícios Abdominais 5 vezes por semana, durante 6 semanas.

O resultado foi surpreendente! Não houve perda de Gordura Corporal e nem de Gordura Localizada no Abdômen em nenhum dos grupos. A única coisa que modificou foi que no grupo que realizou as Abdominais os participantes ganharam mais Força Muscular. Prova-se então que Exercícios Abdominais não fazem perder Gordura Localizada e sim promove a Definição e Resistência dessa região.

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Como Deve Ser Trabalhada a Abdominal?

 

http://www.dreamstime.com/-image12318773

Para cada parte do Músculo do Abdômen, existe um exercício Abdominal diferente para ser realizado.

Alguns destes Músculos são o reto abdominal, transverso abdominal, oblíquo interno e oblíquo externo.

Os Exercícios Abdominais não devem ser feitos todos os dias, pois deixam a musculatura do Abdômen sobrecarregada, podendo causar fortes dores e lesões, prejudicando o programa de exercícios.

Nestes exercícios você deve se concentrar na Contração do Músculo, muitos quando estão realizando, acabam às vezes, sem perceber, usando os braços para estimular o exercício. Eu sugiro quatro tipos de Abdominais que trabalham diferentes Músculos:

  • Abdominal Oblíquo ou perna cruzada, este é indicado para trabalhar a parte lateral.

como perder gordura abdominal

  • Abdominal Com Apoio é um tipo de Abdominal bem intenso, que deve ser feito com poucas repetições. Não é indicado para quem tem problemas de hérnia de disco, pois força muito a coluna. Este exercício trabalha os Músculos inferiores e medianos.

supra completo

 

  • Abdominal elevação de pernas. Este o tipo de Abdominal mais intenso e o que trabalha mais Músculos sendo os – inferiores, medianos e superiores.

elevação de pernas

  • Abdominal Tradicional exercita a parte superior tanto pela respiração, quando pelo movimento do corpo.

perder barriga em casa

 

Para saber a sequência e número de séries adequados para você, é recomendável que procure um profissional da área para que possa elaborar o que é mais adequado para seu perfil e que vai variar de acordo com os objetivos de cada pessoa.

Você agora já conhece um pouco mais sobre o seu Abdômen. Não é possível ter nenhum sucesso sem sacrifício. Você até pode procurar atalhos como os procedimentos estéticos para conseguir o que deseja, mas não existe uma mágica que irá fazer você ficar com a barriga tanquinho para o resto da vida, sem que se exercite.

Procure ter uma Dieta legal, fazer exercícios adequados para queima de calorias e consequentemente perda de Gordura Localizada.

As Abdominais irão complementar essa rotina, deixando seu Abdômen bem definido e assim você poderá dizer adeus às gordurinhas indesejáveis!

Sucesso e Boa Sorte!

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

COMPARTILHE!

Deixe seu comentário