Dicas de Verão

Ah, o verão! A estação mais quente do ano chegou e, é claro, todos queremos estar com o corpo bonito para aproveitar esse período tão divertido. Mas nada de fazer aquelas dietas loucas que prometem emagrecimento fácil e sem mudança de hábitos. É possível sim, aproveitar o verão e ainda emagrecer de forma saudável. Seguem agora algumas dicas que irão te ajudar nesse processo.

1) Inicie a prática de exercícios físicos agora! Uma alimentação adequada combinada à prática regular de alguma atividade física é a chave para um emagrecimento saudável. Pratique exercícios todos os dias, por pelo menos 30 minutos. Se você não gosta de ir para a academia, faça uma caminhada, pule corda ou realize uma outra de atividade. O importante é manter o ritmo e não inventar desculpas para ficar na ociosidade.

2) Beba muita água. Se você ainda não tem o hábito de tomar água, melhor começar a ter. Comece aos poucos, 1 litro por dia, por exemplo, até verãoatingir os valores ideais que são de 2 a 3 litros de água todos os dias. É importante ter uma garrafinha perto de você o tempo todo para não se esquecer desse passo importante e aproveite o calor da estação como intenso lembrete para beber mais água. Além de manter o corpo hidratado, a água ajuda a purifica-lo e a promover a sensação de saciedade por mais tempo.

3) Se alimente de três em três horas. Evite ficar muito tempo sem comer. Além de atrapalhar o trabalho do seu metabolismo, você também terá mais fome em sua próxima refeição, correndo o risco de abusar na quantidade ou nas calorias. Fazer de 5 a 6 refeições por dia, ajuda o seu organismo a metabolizar melhor os nutrientes e faz com que ele tenha mais facilidade em queimar as gorduras indesejadas.

4) Coma adequadamente nos intervalos. Nas refeições intermediárias, entre o café da manhã, almoço e jantar, aproveite para consumir alimentos práticos e saudáveis, como sucos naturais, frutas, barra de cereais, iogurtes e etc.

5) Deixe o prato colorido. Nas refeições principais, lembre-se de colocar alimentos de todos os grupos, assim, você se manterá nutrido e saudável. Lembrando que durante o verão é importante evitar alimentos pesados, tais como feijoadas, carne vermelha em excesso e etc. Procure apostar em pratos mais leves durante esse período. Aumente o consumo de legumes, verduras e frutas, sem esquecer dos cereais!

6) Evite alimentos prejudiciais. Existem diversos alimentos que são saborosos, e que nós adoramos, mas que podem prejudicar o seu objetivo de chegar ao peso ideal. Evite o consumo de frituras em geral, da batata frita ao melhor pastel da feira. Corte da dieta os alimentos gordurosos, doces, refrigerantes e, principalmente, as bebidas alcoólicas que interferem diretamente no funcionamento do seu corpo.

7) Fique atento à quantidade. Essa talvez seja a dica mais importante para perder peso com saúde. Muitas vezes nos empolgamos ao comer algo que gostamos, e isso dificulta o processo de emagrecimento. Não é preciso passar fome para emagrecer, mas é importante ser moderado.

8) Faça substituições. Sabe aquele doce ou chocolate que você gosta de comer quase todos os dias? Substitua-o por uma fruta, e deixe para come-lo como uma sobremesa no final de semana.

9) Não verifique a balança todos os dias. O seu peso não vai mudar do dia para a noite, logo, não precisa se pesar diariamente. Procure verificar o seu peso somente uma vez por semana, sempre na mesma balança. Lembre-se de usar roupas leves nesse momento e de preferência faça-o no período da manhã. Controlar a ansiedade também é um passo importante para o emagrecimento.

10) Comemore! Isso mesmo – comemore! Pare de pensar em quantos quilos você ainda precisa eliminar para atingir o peso ideal e comemore a cada semana o que já foi perdido. Mesmo que isso signifique apenas algumas gramas, anime-se! E caso tenha adquirido peso nesse meio tempo, procure fazer uma análise e verificar onde errou. No dia seguinte comece tudo de novo com todo o gás!

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Deixe seu comentário