Dieta Alimentar

Vem cá e quem não quer ter um corpinho bonito e magrinho, hein? Mas e quando você vai comprar uma roupa menor, só porque você emagreceu, não é ainda mais maravilhoso?!

Diminuiu mais dois números da calça, pode confessar que agora está com o corpo violão… Eu sei, eu sei, não foi fácil e ainda vive lutando contra os quilos na balança para também não engordar tudo o que perdeu, mas saiba que através de medidas simples é possível sim EMAGRECER!

O que talvez você não saiba é que esse pesinho aí dentro de você pode ser culpa da Retenção Líquida! Sabia?!

Você sofre com Retenção de Líquidos e não sabe como se livrar desse problema? Eis algumas dicas que o ajudarão a ter uma vida bem mais saudável.

Antes de prosseguir vamos primeiro aprender o que é a Retenção de Líquidos e por que isso ocorre no corpo de muitas pessoas.

Retenção Dificulta O Emagrecimento

A Retenção de Líquidos acontece quando o corpo não consegue eliminar o acúmulo de água, e quando isso ocorre?

  • Quando sua alimentação é rica em sal;
  • Quando você não tem o hábito de praticar exercícios;
  • E quanto até mesmo você usa roupas muito apertadas que impedem e prejudicam a circulação do seu sangue.
  • Quando também você não ingere água suficiente (de 2-3 litros por dia).

Se você está com esse problema, não se desespere, existem formas naturais de tratar a Retenção Líquida e uma mudança alimentar e uma boa Dieta Alimentar pode ajudar e muito, veja só, aprenda a manter essas ações dentro de sua Dieta Alimentar:

  • liquidosConsuma Menos Alimentos Com Sal: O excesso do sal no seu corpo contribuirá muito para a retenção de líquidos, sem contar com os alimentos ricos em sódio, esses – você precisa evitar, pois o teor de sal contido neles é intenso. Consulte sempre no rótulo do produto sobre as informações nutricionais, para evitar esse problema.
  • Prefira os Alimentos Diuréticos: Existe uma variedade de alimentos naturais que podem beneficiar-lhe no processo de eliminação da Retenção Líquida, tais como cebola, pepino, tomate, alface etc. Sem contar com os suplementos, como o cálcio que pode ser encontrado no leite; e o potássio que pode ser encontrados em frutas cítricas, exemplo: a banana e o melão.
  • Conheça as Bebidas que Desidratam o Corpo, Em Vez de Hidratá-lo, como por exemplo o Álcool, são líquidos que não beneficiam na Eliminação de água dentro do corpo, só vão piorar sua situação, evite-os.
  • Beba Muita Água: Embora você pense que já tem muita água no corpo e que isso não importa, é fundamental que você tome bastante água, pois ela ajuda a eliminar a quantidade de Líquido retido, que já está presente no seu corpo. Acredite é importante fazer a hidratação. Quando o corpo está desidratado ele vai reter ainda mais água, em vez de eliminá-la.
  • Faça Exercícios Frequentemente: Os Exercícios permitirão liberar o excesso de água através do suor e sem contar que beneficiará a circulação do sangue no seu corpo, evitando problemas maiores no futuro.
  • Faça Uso de Vitaminas: Existem algumas vitaminas que ajudarão na liberação de líquidos acumulados dentro do seu organismo, por exemplo, a vitamina B6 reduz os efeitos da retenção de fluídos e pode facilmente ser encontrada na carne vermelha ou no arroz integral e também há as vitaminas B1, B5 e vitamina D que podem ser encontradas em alimentos com baixo teor de gordura.
  • Cuidado Com as Ervas: Alguns chás podem beneficiar-lhe na eliminação da Retenção Líquida, mas é preciso tomar bastante cuidado e conhecer bem os efeitos da planta utilizada.

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Fique Atento, Se Você Tem os Seguintes Sintomas:

  • Sede constante.
  • Retenção da urina.
  • Dores de cabeça.
  • Boca seca.

Esses sintomas podem indicar Retenção de Líquido, causada pela desidratação.

Cuidados

Se você toma alguma outra medicação não faça uso de suplementos vitamínicos, sem antes consultar seu médico, pois isso pode ser perigoso para sua saúde.

Veja que uma Dieta com esses alimentos e ações indicadas durante o cotidiano, pode ajudar na sua qualidade de vida e também fazer sua saúde melhorar.

Hábitos que não são saudáveis precisam ser evitados, embora, você sofra para se desapegar de algumas coisas ou tenha que se adaptar a outras, pense primeiro no seu bem-estar, em como é bom estar livre de doenças que podem facilmente ser evitadas, siga às dicas e tenha uma vida mais saudável e feliz.

Saúde é o que interessa; o resto não tem pressa!

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Se gostou clique nos botões de compartilhar e dê um curtir aí !

Deixe seu comentário