Dieta do Metabolismo é o assunto de hoje.

Atualmente, o grande objetivo de diversas pessoas é o emagrecimento. Na busca implacável pelo peso ideal, muitos indivíduos se engajam em dietas de todos os tipos, e uma delas é a Dieta do Metabolismo.

O que é Metabolismo?

Sobretudo o metabolismo é definido como o modo com que o organismo realiza a conversão de calorias em energia para realizar as funções vitais do corpo.

Assim Tais funções são: batimento cardíaco e demais funções do Sistema Nervoso Central. Quanto mais acelerado é o metabolismo da pessoa, maior será a queima de calorias que seu corpo fará, gerando um menor acúmulo de gorduras.

Como é a Dieta do Metabolismo?

dietaA Dieta do Metabolismo foi desenvolvida por Lyssie e Tammy Lakatos, duas irmãs norte-americanas, baseada no princípio de funcionamento do metabolismo.

Então o objetivo dessa dieta é acelerar o metabolismo, fracionando a alimentação em seis refeições pequenas no decorrer do dia.

Dessa forma deve-se evitar longos períodos em jejum, que é um item apontado como fator de suma importância para manter a aceleração do metabolismo, favorecendo a perda de peso.

Inegavelmente as criadoras também recomendam que essa dieta seja associada à prática de exercício físico, principalmente a musculação.

Decerto, o trabalho gerado pelo exercício irá auxiliar no processo de manutenção do metabolismo, considerando que o tecido muscular gasta energia para realizar suas contrações ao se movimentar.

A Dieta do metabolismo prega a ingestão de carboidratos com baixo índice glicêmico.

Então, alimentos como as frutas, verduras, legumes e grãos integrais, frutas, e as proteínas magras encontradas no frango, peixes, ovos, alguns laticínios, por serem alimentos que demoram mais para serem digeridos, levando a um maior trabalho do metabolismo e aumentando a sensação de saciedade.

E Os Outros Alimentos?

Os outros alimentos recomendados pela dieta são aqueles que contém fontes de boas gorduras como nozes, pistache, castanha-do-pará, castanha de caju, pinhão, amêndoa, abacate, amendoim, azeite de oliva extra virgem, sementes de abóbora, gergelim e girassol.

E se você quer se aprofundar mais na questão de chapar a barriga com dietas low carb faça a aula Vip/Grátis CLIQUE AQUI .

 

Os seguidores da Dieta do metabolismo são orientados quanto a diversos cuidados com a alimentação como, por exemplo:

  • Restringir o consumo de doces como sobremesas das refeições, para evitar a ocorrência de picos glicêmicos;
  • Ingestão do sumo de um limão galego dissolvido em água para acelerar o metabolismo;
  • Associar o azeite à salada e ambos ao arroz integral, com o objetivo de aumentar as calorias da refeição.

O tamanho das porções de alimentos é outro cuidado recomendado para os seguidores da Dieta do metabolismo. A referência para os carboidratos é uma porção equivalente a um punho fechado, e para as carnes magras, o tamanho da mão do indivíduo.

Certos carboidratos como o arroz branco, biscoitos e bolos, como também, os doces e açúcares, não são recomendados para os seguidores desta Dieta, pelo fato de apresentarem um alto índice glicêmico e serem digeridos rapidamente, dificultando a percepção da saciedade.

Vantagens da Dieta do Metabolismo

O método de refeições fracionadas em seis porções durante o dia, evita que o indivíduo passe muito tempo sem se alimentar, fazendo com que o seu metabolismo seja estimulado, favorecendo a perda de peso.

Desvantagens da Dieta do Metabolismo

Dentro da dieta há a orientação para a ingestão do sumo de um limão galego dissolvido em água com o objetivo de acelerar o metabolismo, no entanto, essa recomendação não possui nenhum fundamento científico.

Outro ponto negativo da dieta é o estabelecimento de porções de acordo com “tamanhos específicos”.

Diminuir as porções alimentares sem a devida orientação pode trazer problemas à saúde do indivíduo

Apenas um profissional especializado (nutricionista), pode estabelecer por meio de exames, quais as necessidades nutricionais de cada pessoa, e assim, apontar qual o tamanho ideal de cada porção de alimentos para manter o seu organismo saudável.

Mas se você quer se aprofundar mais na questão de chapar a barriga com dietas low carb faça a aula Vip/Grátis CLIQUE AQUI .

 

Então, gostou desse artigo? deixe seu curtir e compartilhe com seus amigos e familiares. Também deixe seu comentário no final desta página.

abraços

0 0 vote
Article Rating

Deixe seu comentário