Exercícios Funcionais São Bons Para Emagrecer?

Muitas pessoas se sentem entediadas ao fazer sempre os mesmos exercícios dentro de um mesmo ambiente. Assim, os Exercícios Funcionais buscam diversificar as atividades realizadas dentro das academias.

Essa modalidade de exercício é composta por diversos Movimentos Funcionais inspirados em gestos do nosso cotidiano e, também, os realizados em esportes, trazendo inúmeros benefícios à saúde do praticante, além de ser uma ótima opção para Emagrecer, fortalecer os músculos e tonificar o corpo.

Os Exercícios Funcionais exigem um certo condicionamento físico e te ajudam a se superar todos os dias. A prioridade dentro dessa atividade é a sequência realizada, evoluindo a resistência física a cada prática. Muitas vezes, esses exercícios são realizados utilizando somente o peso do próprio corpo.

Benefícios Do Treino Funcional

A principal vantagem dos Exercícios Funcionais é o seu amplo espectro de exercícios. O praticante pode treinar durante um dia inteiro sem realizar repetições de exercícios. Assim, o treinamento é sempre dinâmico.

O Treino Funcional melhora a aptidão e a habilidade do indivíduo para a realização de movimentos do dia a dia, tais como levantar, saltar, agachar e empurrar. Ele também melhora o desempenho nas atividades físicas em geral, prevenindo lesões musculares, fortalecendo articulações e tendões, além de melhorar o funcionamento do sistema cardiorrespiratório.

Eficiência No Emagrecimento

A alta intensidade dos Exercícios Funcionais realizados para Emagrecer e tonificar o corpo, eleva a Queima De Calorias em seu organismo.

A metodologia desafiadora do Treinamento Funcional fará com que você se doe intensamente à modalidade, melhorando o funcionamento do seu metabolismo, que, quando se encontra rápido e ativo, estende o processo de Queima De Gorduras por mais tempo.

Quer saber um pouco mais sobre emagrecimento? Deixe sua dúvida clicando no link abaixo:

Faça Sua Pergunta Aqui

 

Onde Praticar?

Como já foi mencionado, os Exercícios Funcionais são diferentes dos exercícios comuns. Você não precisa realiza-los apenas dentro de uma academia. Você pode realizar esses exercícios dentro de sua própria casa, em parques públicos ou até mesmo na praia, oferecendo a você uma maior sensação de bem-estar e liberdade, enquanto fortalece o seu corpo e te ajuda a Perder Peso de forma dinâmica e divertida.

Como São Realizados Os Exercícios Funcionais?

Exercícios Funcionais São Bons Para Emagrecer?Esses exercícios são feitos em circuitos, existindo uma ordem de atividades pré-determinada que deve ser seguida integralmente. Esses circuitos devem ser planejados de forma adequada e fazer com que você se sinta desafiado até o término dessa sequência de exercícios.

Vale destacar que não existem intervalos entre os Movimentos Funcionais e você poderá se recuperar ao término do circuito.

As séries que formam os circuitos são bastante intensas e diversos movimentos não exigem uma carga extra, sendo realizadas com seu próprio peso. Lembrando que as séries realizadas dependem do planejamento do circuito e devem estar de acordo com o grau de dificuldade adequado.

Exemplos De Exercícios Funcionais

1)  Flexão De Braço

A flexão funcional é realizada com o praticante deitado sobre o chão, braços alinhados ao lado do corpo. Depois, as mãos sobre o chão devem ser alinhadas com base na altura dos ombros e braços levemente flexionados. Os dedos dos pés servirão como ponto de apoio para as pernas. Em seguida, diminua a distância entre o seu corpo e o chão, flexionando os cotovelos, e retorne à posição inicial. Esse movimento deve ser realizado em 3 séries de 12 repetições.

2) Prancha

A prancha funcional é realizada com o indivíduo deitado de bruços no chão. Apoie seus cotovelos no chão e utilize os dedos dos pés como ponto de apoio para as pernas. Eleve um pouco a cintura pélvica e mantenha essa posição por um tempo de 20 a 60 segundos. Repita o movimento por 3 vezes.

3) Agachamento

Para realizar o agachamento funcional, você pode usar um cabo de vassoura como apoio à frente de seu corpo. De pé, alinhe seus pés de forma afastada e flexione levemente os joelhos. Estique os braços e segure o cabo de vassoura com os braços alinhados com os ombros. Agache levemente para evitar forte impacto na coluna, retorne à posição inicial e fique sempre atento à postura. Esse movimento pode ser realizado em 3 séries de 15 repetições.

4) Pular Corda

Segure uma corda firme pelas extremidades ou num local específico para as mãos. Alinhe os pés e passe a corda por trás de seu corpo. Gire-a para começar a saltar. Os saltos podem ser alternados e feitos de formas variadas. Inicie a prática desse exercício com 4 séries de 15 saltos.

Agora que você conferiu basta praticar! Sucesso!

Se ainda ficou alguma dúvida, deixe sua pergunta clicando no link abaixo:

Faça sua pergunta aqui

Se gostou clique nos botões de compartilhar e dê um curtir aí, ah e não esqueça de deixar seu comentário lá embaixo do post !

Deixe seu comentário