Por ser uma atividade simples e que não requer materiais ou um local específico para ser realizada, as abdominais são uma das principais opções de muitas pessoas que querem queimar a gordura localizada na região da barriga. Muitos acreditam que o famoso exercício abdominal realmente ajuda a emagrecer, enquanto outros duvidam de sua eficácia. Seguem agora algumas informações que irão te dizer quem está certo nessa “briga”.

Fazer abdominais emagrece ou não?

Como todo exercício físico, a realização de abdominais, fazem o corpo queimar calorias. O que diferencia uma atividade da outra é a quantidade de calorias queimadas. Realizar cinco minutos desse exercício elimina cerca de 50 calorias, a depender do seu peso. Para perder meio quilo de gordura corporal, é necessário que haja a queima de 3850 calorias. Logo, seria preciso realizar 10 minutos de exercício abdominal diário por mais de um mês para perder apenas meio quilo, isso se ainda tivesse com a dieta adequada.

Segundo especialistas, os exercícios cardiovasculares queimam bem mais calorias do que os abdominais, sendo uma opção muito melhor para aqueles que desejam perder peso.

Se você realizar cerca de trinta minutos de exercícios cardiovasculares por dia, combinado à um programa de exercícios de musculação de no mínimo três vezes por semana, terá resultados muito melhores do que apenas fazer abdominais.

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

O verdadeiro objetivo

abdominais emagreceA verdadeira função dos exercícios abdominais é tonificar a musculatura dessa região. Ao usar os músculos nessa atividade, eles ficam mais fortes e firmes. Isso também ajuda a estimular o trabalho do seu metabolismo gerando a queima de calorias mesmo durante o tempo de descanso. Mas o abdominal trabalha apenas essa área do corpo, sem trazer benefícios para outras áreas. Assim, outros exercícios como a prancha frontal, por exemplo, são uma melhor opção por trabalhar também outras partes do corpo.

Lembrando que ao realizar abdominais com frequência, você precisará trabalhar outros músculos em associação, para não gerar um desequilíbrio muscular. Caso trabalhe demais o abdômen sem dar a devida atenção aos músculos da região das costas, você poderá gerar alterações em sua postura. Logo, se faz importante manter a musculatura do corpo equilibrada.

Quais os exercícios abdominais mais eficazes?

Os exercícios de estabilização, como a prancha frontal, por exemplo, queimam mais calorias que o abdominal comum e usam outras partes do corpo durante a sua realização. Outra ótima opção é o treino em que você segura o peso do corpo com os braços e as costas, trazendo os joelhos em direção a seu peito, trabalhando os músculos abdominais.

É importante ressaltar que aqueles exercícios abdominais feitos em aparelhos, que são exibidos em propagandas na televisão, são ainda menos eficazes na queima de calorias do que o abdominal comum.

Os abdominais não emagrecem, mas ajudam a emagrecer

Sim! Os abdominais sozinhos não vão fazer com que você perca peso de forma eficiente. Mas, quando associados a outros exercícios, eles podem ajudar no seu processo de emagrecimento.

Os exercícios abdominais são um bom complemento à uma rotina de exercícios completa, com exercícios cardiovasculares e musculação. Sendo um grande aliado por gerar o efeito de aceleração do metabolismo, fazendo com que você continue queimando calorias mesmo depois de encerrar o exercício.

Quando você acrescentar o exercício abdominal à sua rotina de atividades físicas, lembre-se de descansar por, no mínimo, um dia entre uma e outra se sessão de exercícios, para não gerar uma sobrecarga na musculatura.

Depois de associar diversos tipos de exercícios em sua rotina (cardiovasculares, aeróbios e musculação), a única coisa que falta para emagrecer com saúde, sem recuperar o peso eliminado, é a reeducação alimentar. Estabelecer bons hábitos alimentares é a chave para uma vida saudável e também para emagrecer de forma adequada.

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

 

Se gostou desse artigo deixe seu curtir e compartilhe com amigos e familiares. Deixe seu comentário no final da página.

Deixe seu comentário