Cross Fit Para Perder Barriga

Uma das melhores formas de Perder Barriga é realizar exercícios físicos globais para Queimar Gordura em todo o corpo. Depois é só fortalecer os músculos da região e ficar com o abdômen em forma.

 O Crossfit tem sido uma modalidade muito recomendada pelos profissionais de educação física para a perda de peso, por ser um circuito intenso e com algo potencial de gerar o emagrecimento. Em apenas uma aula, é possível queimar aproximadamente 800 calorias.

O que é crossfit?

O Crossfit é uma modalidade de exercícios de alta intensidade apresenta diversas atividades que são realizadas dentro de um total de 30 minutos de esforço intenso, que aumenta a Perda De Calorias.

Vale lembrar que os exercícios realizados e tempo de prática podem variar de profissional para profissional, podendo ser saltos, flexões, agachamentos e levantamento de peso, por exemplo. No entanto as atividades devem sempre ser em sequência e sem tempo para descansar o corpo.

Como Funciona?

Depois de um aquecimento com saltos, inicia-se um dos exercícios que deve ser realizado com intensidade. Depois de concluído o exercício, o aluno retorna aos saltos, com o objetivo de continuar em movimento. Em seguida, começa-se uma nova atividade e repete-se o ciclo durante toda a aula.

cross fit para perder barrigaAssim, o Crossfit é como um circuito comum, mas adaptado para ser mais intenso que o convencional, gerando um maior gasto de calorias, ajudando a Perder Barriga e emagrecer, sendo a última moda em atividade física! Até a atriz Fernanda Paes Leme já aderiu à essa prática.

Segundo os profissionais, o Crossfit tem sido mais procurado por ser uma atividade mais atraente ao público e mais eficiente para emagrecer e definir o corpo.

 

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Exercícios De Crossfit

1) Corda – As cordas usadas para exercício num circuito de Crossfit são pesadas e grossas. A oscilação do corpo e o balanceio dos braços gerados pela atividade de pular a corda, trabalham toda a musculatura, sendo uma ótima opção para exercitar e definir.

2) Levantamento de peso – O clássico exercício das academias é realizado em diferentes posições com o objetivo de trabalhar a musculatura peitoral, dorsal e dos braços.

3) Flexões – A depender da Capacidade Física do praticante e do treinamento proposto pelo seu professor, os exercícios de flexão podem ser realizados de várias formas. Geralmente, o modo mais realizado é o de flexão de solo que pode ser potencializado através do uso de peso extra.

4) Saltos – Dentro do Crossfit, os saltos servem para aumentar a intensidade do exercício por exigirem um maior trabalho do corpo. Eles devem ser realizados por um minuto entre cada exercício feito. Ao final, a demanda de energia gerada pelos saltos nesse período que seria de “repouso” irá potencializar o gasto calórico do circuito.

5) Exercícios suspensos – A depender do educador, pode ser que seja proposto um treino em suspensão, que já é uma tendência entre as famosas para conseguirem perder barriga.

Todos os exercícios dessa modalidade são realizados no ar, podendo ter como apoio os pés ou mãos em aparelhos específicos. Essa atividade é eficiente por usar todo o peso do próprio corpo, trabalhando-o em diversas sequências de movimentos.

6) Agachamento – O agachamento é um dos exercícios mais potentes para definir as coxas, as pernas e o glúteo. Existem muitos modos de agachar para a geração de resultados em diferentes áreas do corpo. Seu professor irá orientá-lo quanto a sua realização dentro do circuito de Crossfit.

Cuidados Para Praticar

Por ser um circuito muito mais potente que o convencional, o Crossfit não é indicado para qualquer pessoa. A intensidade e carga de exercícios é muito grande e pode gerar dores musculares naqueles que não estão habituados a esse tipo de atividade.

Pessoas sedentárias ou com algum problema cardiorrespiratório não devem praticar o Crossfit antes de começarem a se exercitar através de exercícios mais leves e com o devido acompanhamento.

Esse circuito intenso pode ser praticado em qualquer academia, sendo encontrado tanto em redes maiores, quanto nas academias de bairro. No entanto, é importante se certificar de que há um profissional qualificado para realizar a avaliação adequada e te instruir a respeito do Crossfit.

Ainda ficou alguma dúvida sobre Emagrecimento? Clique o link abaixo e deixe sua pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Se gostou clique nos botões de compartilhar e dê um curtir aí !

Deixe seu comentário