É de conhecimento geral que para emagrecer de forma saudável, é preciso combinar uma boa dieta à prática de exercícios físicos regulares. No entanto, algumas dúvidas podem surgir no meio deste processo, como por exemplo, qual a melhor e mais eficiente modalidade de exercício para eliminar aquele peso extra? Para responder essa pergunta de forma adequada, é preciso aprender a respeito das diferenças entre as modalidades, conhece-las melhor e escolher a que mais se adeque aos seus objetivos. Seguem agora algumas informações que irão ajudar em sua decisão.

Treino Aeróbico

Os exercícios aeróbicos se encaixam na categoria de treino de resistência aeróbia, onde o Oxigênio é o principal elemento para a geração de energia para que os músculos trabalhem adequadamente.

Existem diversos tipos de atividades aeróbicas, tais como corrida, bicicleta, step, jump, transport, entre outros. Sendo, geralmente, aquele exercício feito numa intensidade moderadamente alta por um longo período.

A atividade aeróbica é uma excelente escolha para aqueles que desejam perder peso, considerando que esse tipo de exercício realiza a queima de gordura para manter a energia corporal durante a sua prática. E para que isso ocorra, é necessário que o tempo de exercício seja longo para que você se beneficie dos efeitos dessa modalidade. Logo, exercícios aeróbicos com uma menor duração, não trarão resultados muito notáveis em relação ao emagrecimento.

Também existe uma enorme lista de benefícios que o exercício aeróbico proporciona aos seus praticantes regulares. Seguem abaixo alguns deles:

1) Auxilia no controle do peso;

2) Melhora o sistema imunológico e a circulação sanguínea;

3) Previne doenças cardiovasculares;

4) Diminui os sintomas de depressão e ansiedade, melhorando o seu humor;

5) Melhora a capacidade respiratória;

6) Aumenta a resistência à fadiga;

7) Auxilia na manutenção dos níveis adequados de colesterol bom;

8) Melhora na funçao renal em hipertensos;

Musculação

musculaçãoEssa modalidade de exercício é um tipo de treinamento resistido, com variações de intensidade, carga e amplitude. É também uma das melhores opções de exercício para quem quer reduzir a gordura corporal, ganhar massa magra ou até mesmo prevenir enfermidades e corrigir padrões posturais instalados. Assim, a musculação é extremamente eficiente para reduzir seu percentual de gordura e promover uma melhor saúde física e mental.

A vantagem de se realizar a musculação como atividade para emagrecer é que ela gasta calorias mesmo durante o tempo de repouso. O que acontece é que todo “dano” gerado ao músculo dentro do período de exercício, é reparado durante o tempo de recuperação. Essa reparação do tecido requer uma alta demanda energética, fazendo com que haja um alto gasto calórico mesmo depois de finalizada a atividade.

Lembrando que a musculação aumenta a massa muscular, e consequentemente acelera o metabolismo, gerando uma maior facilidade para o corpo queimar calorias durante o dia. O treinamento com pesos também melhora a estética corporal geral, gerando uma tonificação muscular, dando firmeza e contorno ao corpo. Essa é uma outra grande vantagem da musculação, afinal, de que adianta emagrecer e ficar com a musculatura flácida?

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Dicas Importantes

Agora que você conhece um pouco mais sobre as duas modalidades de exercício físico, pode começar a refletir sobre qual se encaixa melhor em seus planos. No entanto não comece a sair correndo por aí ou pegando peso de qualquer jeito, consulte um médico para te liberar e um profissional de educação física para te auxiliar na atividade escolhida. Comece devagar, evolua aos poucos e ótimos resultados começarão a surgir.

Também vale lembrar que você pode muito bem combinar as duas modalidades para usufruir de todos os benefícios dos exercícios relacionados ao seu emagrecimento.

Associe os exercícios e emagreça de forma descontraída e eficiente.

 

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

 

Se gostou, compartilhe com amigos e familiares e deixe seu curtir. 

 

Deixe seu comentário no final da página

Deixe seu comentário