Em meio a tantas pessoas sedentárias e que pouco se preocupam com a saúde, ainda existem muitos que se preocupam com a manutenção de um peso ideal e um corpo saudável.

Para aqueles que estão acima do peso e desejam emagrecer, não faltam ideias e sugestões de dietas, shakes e “remédios” espalhados pela internet, revistas e programas de televisão que prometem uma rápida perda de peso sem esforço. No entanto, não existe uma “receita milagrosa” para emagrecer sem um programa de exercícios físicos e uma alimentação adequada.

 

Até mesmo o uso de suplementos precisa de uma dieta precisa, com uma baixa quantidade de calorias e um treinamento físico, que proporcione um nível de gasto energético suficiente para a queima de gordura, para funcionar adequadamente. Sem a devida associação, o uso de suplementos será inútil, ou seja, apenas perda de tempo e dinheiro. Mas eles realmente podem ajudar a emagrecer!

Como funcionam esses suplementos?

Os suplementos para emagrecer têm efeito certo no metabolismo de quem o ingere, quando se segue uma dieta regrada combinada a alguma atividade física. Esses shakes concedem quantidades específicas de carboidratos ao corpo, induzindo a um melhor trabalho do metabolismo, fazendo com que haja um maior rendimento nas performances de musculação ou corridas, por exemplo, e tornando mais rápido o processo de queima de gordura.

Caso sejam usados sem a prática de exercícios, os shakes podem engordar. Mas por quê? Considerando que os suplementos são compostos por carboidratos, estes precisam ser queimados em forma de energia durante atividades físicas, caso contrário, ele poderá se transformar em gordura localizada e aumentar as taxas de açúcar no sangue.

Quais os melhores suplementos para emagrecer?

1) Whey Protein

Um dos suplementos mais famosos nas academias, a Whey Protein (proteína do soro do leite) ajuda a melhorar o rendimento durante atividade física e a sua respectiva recuperação pós-atividade. Ele não é termogênico mas, auxilia muito na dieta hipocalórica.

Dicas de uso: A Whey Protein, em pó, deve ser preparada apenas com água, pois o leite retarda a sua absorção. Não tome o produto várias vezes ao dia, procure escolher um horário específico para o uso do suplemento, de preferência em jejum antes e depois de praticar exercícios físicos. Após o treino, é recomendada que a ingestão da Whey Protein seja feita acompanhada de um carboidrato, para melhor recuperação.

2) Cafeína

suplementos

A cafeína está presente em diversos produtos fat burners (queimadores de gorduras), por estilar a quebra da gordura e aumentar o desempenho durante a prática de exercícios aeróbicos ou de força.

Dicas de uso: A dosagem de cafeína varia de pessoa para pessoa. Considerando que alguns indivíduos podem apresentar efeitos colaterais a essa substância, recomenda-se uma avaliação individual antes de iniciar o seu consumo.

3) CLA (Ácido Linoléico Conjugado)  

O CLA é um produto com múltiplas funções, ele auxilia no controle dos níveis de insulina no sangue, ajuda a reduzir a gordura abdominal, altera positivamente às proteínas ligadas ao metabolismo de gordura, melhorando as taxas de colesterol e triglicerídeos.

 

4) L-cartinitina

O consumo desses suplementos antes de praticar uma atividade aeróbica, potencializa o uso da gordura como fonte de energia para o exercício, melhorando também a capacidade física para a sua realização.

Dicas de uso: O valor diário recomendado para ingestão desse suplemento é de 1 a 3 gramas em cápsula ou em sua forma líquida. A suplementação de L- cartinitina é particularmente interessante para indivíduos vegetarianos, que naturalmente apresentam taxas mais baixas da substância em seu organismo.

5) Ômega-3

Além de trazer diversos benefícios à saúde, os ácidos graxos ômega-3 são muito bons para melhorar a performance durante os exercícios físicos, pois elevam a potência aeróbica e a força muscular do corpo.

Dicas de uso: Alguns peixes, como o salmão, e a semente de linhaça são ótimas fontes naturais de ômega-3, mas ela também pode ser encontrada em cápsulas. Recomenda-se um consumo de 2 e 4 gramas de ômega-3 por dia.

Lembrete Importante

 

Esta é uma lista de suplementos que apresentam bons resultados em geral, no entanto, recomenda-se que você consulte um nutricionista para tirar as suas dúvidas e verificar quais os melhores suplementos para o seu organismo, afinal, todo ser humano tem suas peculiaridades de saúde.

Através do uso correto dos suplementos emagrecedores, você terá ótimos resultados em pouco tempo. Associe-os a uma boa dieta e a alguma atividade física e, além de emagrecer, você terá um ganho de massa magra e uma musculatura mais definida!

Deixe seu comentário