Olá! Você já ouviu falar em Dieta Zero Glutén? Pois bem, hoje em dia muitas pessoas estão apostando nesta Dieta para perder os indesejáveis quilos a mais. Apesar de ainda não existir evidências científicas que comprovem que a exclusão dessa Proteína favorecerá o Emagrecimento, os resultados são positivos porque realmente há uma Perda De Peso considerável.

Como Funciona A Dieta zero glutén

dieta zero glutén

O Glúten é uma Proteína Vegetal que você encontra na cevada, na aveia, no centeio, no malte, e no trigo e em tudo que tem um desses ingredientes em sua composição, como é o caso de pães, pizza, bolo e bebidas como a cerveja.

O Glúten quando consumido em excesso, pode provocar uma espécie de hipersensibilidade no organismo, podendo causar inflamação do intestino. Entre outros malefícios há também o ganho de peso.

Outro sinal comum é sentir a barriga ficar inchada, logo após você comer pizza ou pão. As pessoas que têm Restrição A Glúten são portadoras de uma doença chamada Doença Celíaca, estas tem que excluir permanentemente o Glúten de sua alimentação.

Mesmo que não seja esse seu caso, ainda assim vale interromper o consumo de Glúten por alguns dias porque você irá dar certo descanso ao organismo, e isso irá colaborar para eliminação do excesso de líquido, melhorando o funcionamento do intestino e diminuindo o acúmulo de toxinas no corpo.

Vale ressaltar que o Glúten por si só não é responsável unicamente pelo aumento de peso, mas sim o consumo excessivo de alimentos que possuam esse ingrediente.

Benefícios

dieta zero glutén

A maioria dos alimentos que tem essa Proteína são calóricos e, sem eles, você Emagrece mais facilmente. Esses produtos com Glúten – muitos deles por serem industrializados contêm gordura, sal e açúcares em grande excesso, além de corantes, conservantes, entre outras substâncias prejudiciais à saúde e por isso colaboram no ganho de peso e inchaços no corpo.

Não consumir produtos industrializados faz com que os inchaços já diminuam na primeira semana de Dieta, já a Perda De Peso dependerá da pessoa e de Atividade Física aliada à dieta.

A Nutricionista Marcela Frias, diz que são vários os benefícios da Dieta Sem Glúten. “Entre os benefícios estão os seguintes: diminuição das enxaquecas, prisão de ventre, diarréia, gases, inchaço, retenção de líquidos, indisposição, entre outros”.

Durante a Dieta zero glutén, frutas, verduras, legumes e raízes como, inhame, mandioca, batata doce; e derivados (tapioca, biscoito de polvilho, pão de queijo) serão suas fontes de carboidrato principais, pois eles também fornecem a energia suficiente para seu corpo.  O ideal é ter um equilíbrio em relação ao consumo das proteínas, carboidratos e lipídios nas refeições e, por tratar-se de uma Dieta Restritiva, é importante manter o acompanhamento com um Nutricionista.

Já existem supermercados especializados em venda de Produtos Zero Glúten. Na maioria dos rótulos dos produtos também informam se possuem Glúten ou não.

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

Cardápio Sem Glúten

dieta zero glutén

Andréa Santa Rosa, nutricionista, propõe um Cardápio Livre De Glúten, que ajudará você a Perder Peso. Siga!

Café da Manhã

– 1 colher de sopa de geléia de frutas vermelhas + 1 fatia de pão sem glúten e 1 xícara de chá.

Ou

– ½ papaia + 3 torradas sem glúten com pasta tofu, azeite de oliva e manjericão + ½ copo de leite de arroz com café.

Lanche da Manhã

– 1copo com suco de uva integral.

Ou

– 1 maçã verde.

Almoço

– 1 porção de filé de tilápia ou salmão com champignon e azeite de ervas + Mix de rúcula com tomate cereja + 3 colheres sopa de lentilha refogada com cenoura em lascas + 3 colheres sopa de repolho roxo e gengibre.

Ou

– 1 pedaço médio de lasanha de berinjela com tomate grelhado e tofu + 2 colheres sopa de quinoa refogada com cenoura e abobrinha + 3 colheres sopa de legumes grelhados na salsa.

Lanche Da Tarde

– 1 pires com fruta picada mais 1 colher sobremesa de semente de chia.

Ou

– 1 barra de cereal orgânica sem glúten.

Jantar

– Salada de cenoura, alface roxa, maçã verde e brócolis + 3 colheres de sopa de arroz integral com lentilhas + 1 filé de peixe grelhado.

Ou

– 1 prato raso de salada salsinha, azeite, cenoura, atum, limão, vagem, tomate, palmito, vinagre de maçã e alface lisa.

Gostou? Mas lembre-se que, a restrição completa do Glúten só é indicada para Portadores De Doença Celíaca. Caso você não tenha, mas queira dar uma pausa por uns 30 dias nos Produtos Que Contém Glúten com o objetivo de Emagrecer, pode. Após esse período volte com a Dieta Saudável com acompanhamento de um profissional. E mantenha sempre as Atividades Físicas.

Boa sorte!

Ainda Ficou Alguma Dúvida Sobre Emagrecimento? Clique No Link Abaixo E Deixe Sua Pergunta:

Deixe Sua Pergunta Aqui

 

Se gostou desse artigo, deixe o seu curtir e compartilhe com seus amigos e familiares. Também deixe seu comentário lá no final da página.

abraços

Deixe seu comentário